COM 39 JOGADORES, DOIS TOQUES E REUNIÃO COM PRESIDENTE, JATAIENSE FAZ 3º TREINO

Presidente da Jataiense conversa com grupo
Presidente se reúne com jogadores antes do treino e abre o jogo sobre a preparação (Foto: Alvo Esportes)

A participação de jogadores locais continua grande nesse início de trabalho da pré-temporada 2019 da Associação Esportiva Jataiense-AEJ. No terceiro treino de avaliação com o técnico Andrezinho, realizado na noite dessa quarta-feira, 22 de maio, no clube Cocha-Bamba, houve o comparecimento de 39 atletas. No primeiro treino foram 33 e no segundo 36. Os jogadores do primeiro e do segundo estiveram presentes e ainda teve mais duas caras novas que se somaram ao grupo. Antes do início do treino, aconteceu a primeira reunião do presidente do clube, Carvalhinho, com o elenco. Na conversa, foi repassada a ideia geral desse trabalho. Segundo Carvalhinho, essa é só a primeira parte, depois haverão os próximos passos que culminará na montagem do time para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão). Logo em seguida, o técnico comandou o primeiro trabalho com bola ao utilizar o recurso da "roda de bobinho" e a separação do grupo com coletes azul, vermelho, amarelo e sem coletes. O intenção foi realizar um coletivo geral de “dois toques”. Com 39 jogadores animados em campo e com uma hora e meia de treino, a dinâmica de grupo se apresentou bastante proveitosa. O zagueiro Ezequiel, foi o único que sentiu o esforço físico e pediu um pouco descanso.

Os dois novos que participaram desse terceiro treino foram:

-meia (ou lateral esquerdo), Eder Vinícius (Pelezinho) e
-atacante, Marciel.

A lista atualizada dos 39 jogadores até o terceiro treino é a seguinte:

Goleiros: 
Ricardo (Dida), Pedro Vitor e Marcelo. 

Jogadores de linha: 
Kesley, Diozer, Bruno (Olinda), Loló, Fabrício (Robinho), Maykon Ferreira, Geandro, Claudison (Pitomba), Maicon Douglas (Profeta), Ezequiel, Gleidison (Rodeirinha), Lucas Souza, Jeferson (Indinho), Cássio (Boca Preta), João Vitor (Joãozinho), Eder Vinícius (Pelezinho), Gilmarzinho, Wendel (Maninho), Eric, Weider Borges, Anderson (Andirsin), Marcelo (Galinha), Vinicinho, Mateus, Silas, Neilon, Rafael Bezerra, Natan, Maicon de Paula (94), Wellington Júnior (Ronaldinho), Ronald, Bruno Pops, Renato, Diego Lopes, Marciel e David. 

Técnico:
Andrezinho (ex-Mineiros Esporte Clube e Grêmio Anápolis)

Mordomo: 
Rodrigo (Bolão)

Fisioterapeuta: 
Rodrigo Rangel


FALA DO PRESIDENTE:

Nessa sua primeira conversa com o jogadores, o presidente Carvalhinho, transmitiu os seguintes pontos:

-“A realidade é que o presidente anterior era o Thiago Maggioni, apoiado pelo Grupo Maggioni. Mas ele saiu e sobrou para mim topar esse desafio de não deixar a Jataiense parar”.

-“Estou muito satisfeito com a participação de todos vocês, mas, infelizmente, nem todos poderão ficar. Faremos uma comissão e, juntamente, com o Andrezinho, vamos analisar a parte técnica”.

-“Existe uma questão de limite de idade para participar do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, que é de até 22 anos para a maioria dos jogadores escalados e precisaria saber quantos aqui estão dentro desse limite”.

-“Esta é só a primeira fase da nossa avaliação onde pretendemos fazer uma boa filtragem para escolher, realmente, os melhores jogadores para compor o time. São três etapas e essa é apenas a primeira. A segunda etapa será de 11 a 20 de junho apenas com jogadores indicados por outros times, como, Goiás, Vila Nova, Atlético e Grêmio Anápolis. Vamos avaliá-los também para ver se podemos aproveitar. A terceira etapa será montagem do time para a competição”. 

-“Nossa finalidade, com esse trabalho, é montar uma grande equipe para fazermos um grande campeonato e buscar o acesso. Não estamos aqui para brincar, nem com o torcedor e nem com a comunidade”.


FALA DO TÉCNICO ANDREZINHO:

-“Com certeza, vamos ter dificuldade para tirar um ou outro atleta deste grupo aqui”.

(Da redação do Blog Alvo Esportes)