O CAPOEIRISTA VIAJADÃO CONTINUA VIAJANDO

O CAPOEIRISTA VIAJADÃO CONTINUA VIAJANDO

O capoeirista jataiense, Jeferson Fagundes, o Takinha (grupo Abadá-Capoeira de Goiânia) vai viajar ao México no próximo dia 15 de julho. Será sua quarta viajem ao exterior só nesse ano de 2008. Jovem despertado para a capoeira quando ainda era assistido por um programa de amparo em menor em Jataí (programa Recriança), Takinha é, na atualidade, um dos mais viajados capoeiristas do grupo Abadá e um dos instrutores corda roxa-marrom de confiança do mestrando Charm (responsável pela Abadá em Goiás). Morando em Goiânia, Takinha concedeu uma entrevista exclusiva ao BLOG ALVO ESPORTES.
[
ALVO ESPORTES: Fale da viagem ao México. Qual objetivo?
TAKINHA: O objetivo é que vai haver um grande evento lá e eu sou um dos convidados especiais. Eu e o mestrando Charm.
[
ALVO ESPORTES: Qual cidade?
TAKINHA: Cidade de Guadalajara.
[
ALVO ESPORTES: Quem é responsável pelo evento lá?
TAKINHA: É o instrutor Alma de Gato.
[
ALVO ESPORTES: Serão quantos dias?
TAKINHA: Duas semanas de evento, mas vou ficar lá um mês.
[
ALVO ESPORTES: Quantos participantes são esperados no evento?
TAKINHA: Em torno de1.000 pessoas, não sei ao certo...Nunca estive lá.
[
ALVO ESPORTES: Qual a importância que você vê de um evento como esse para a capoeira?
TAKINHA: Vejo que a capoeira está crescendo cada vez mais e que para nós brasileiros é uma ótima hora. Os mexicanos, os americanos, os árabes, enfim, o mundo está dedicando-se a capoeira cada dia mais.
[
ALVO ESPORTES: O que você diria aos capoeiristas mexicanos em um encontro como este?
TAKINHA: A única coisa que eu posso dizer é agradecer por eles dedicarem-se tanto a nossa cultura e difundí-la como estão fazendo.
[
ALVO ESPORTES: Qual foi a coisa que o mestrando Charm lhe falou de mais marcante?
TAKINHA: Que eu tinha que investir na capoeira, que eu tinha muito talento e que eu era a solução para minha família.
Postagem Anterior Próxima Postagem