PELADA AMISTOSA E TRADICIONAL DE FIM DE ANO
O Bira (Claudisom Pires) é conhecido em Jataí por ter o time de futebol amador chamado CAMARÕES. Para mais esse "duelo" com seu amigo Cimarão, ele pegou a base de seu time (o Camarões) e reforçou com seu sobrinho Gustavo Duarte Pires, jovem revelação da escolinha Guadalajara (de Jataí) e que integra o Sub 15 do São Paulo Futebol Clube (Tricolor do Morumbi). O "AMIGOS DO BIRA" jogou com: Jovane Golô e João Paulo (goleiros), além de Bira, Claudair, Wendel, Divino, Warley Pardinha, Antônio Carlos, Ricardinho, Daniel Magrão, Marcelinho, Batuíra e Gustavo.
O Cimarão (Ilsimar Maçal), que também foi conhecido como "Cimarão Bola Torta", é jogador amador do Camarões e realiza trabalhos sociais com grupo de capoeira. Para o "duelo" com o Bira, ele convocou um grupo amigos e outros jogadores amadores da cidade. O "AMIGOS DO CIMARÃO" foi formado por: Galdino (torcedor), Paulo He-Man (goleiro), Gasolina, Cimarão, Cícero Rodeirão, Diozer, Joeder, Mutulia, Quinhones, Elcio Minduim, Ulisses, Celhão, Estênio, Daia, Wilian e Rodrigo.
O amistoso aconteceu no campo principal do clube Balneário Brasnipo na tarde do sábado, 21 de dezembro de 2013. Antes da bola rolar, a turma foi reunida para a tradicional preleção e o Cimarão agradeceu a presença de todos e falou da sua alegria por mais um duelo entre amigos. O Cimarão, que trabalha com pessoas da periferia, ainda espantou a turma alertando para a proliferação das drogas e lamentando que muitos de seus conhecidos estejam se perdendo nesse caminho. "Quem está aqui tá de boa, porque o negócio por aí está se acabando em droga e mais droga!", alertou.
O duelo foi bem disputado e teve lances firmes. O Bira, que é zagueiro, não queria perder de jeito nenhum. Nos últimos anos, ele e o Cimarão estão fazendo os desafios para animar a turma.
O Marcelinho, jogando para o AMIGOS DO BIRA, marcou um dos gols no primeiro tempo.
O jovem Gustavo Duarte Pires, que foi o artilheiro do São Paulo marcando 13 gols no Paulistão Sub 15 de 2013, jogou bem e fez a diferença em favor da equipe de seu tio Bira.
O primeiro tempo foi recheado de boas jogadas e lances perigosos.
Final do primeiro tempo e os AMIGOS DO BIRA estão ganhando por 2 a 1. Os gols foram marcados por Marcelinho e Antônio Carlos (AMIGOS DO BIRA) e Diozer (AMIGOS DO CIMARÃO).
No segundo tempo os gols saíram em maior quantidade. Foram mais quatro em favor dos AMIGOS DO BIRA e mais três em favor dos AMIGOS DO CIMARÃO.
O Cimarão correu muito e lutou em favor de sua equipe. Ele também não queria perder a disputa de jeito nenhum.
Os gols dos AMIGOS DO BIRA, do segundo tempo, foram marcados por Gustavo Duarte Pires (3) e Claudair. Para os AMIGOS DO CIMARÃO marcaram Estênio, Daia e Rodrigo.
O jogador amador, Daia, fez um golaço para os AMIGOS DO CIMARÃO ao arrancar do meio campo, driblar toda a defesa, deixar o goleiro de pernas para o ar e tocar para o gol vazio.
Final do duelo e todos se cumprimentam em sinal de respeito, amizade e satisfação pela disputa. Vitória dos AMIGOS DO BIRA por 6 a 4.
Na resenha do encerramento, o Cimarão falou que, mesmo com a derrota, gostou da disputa e enalteceu o esforço de seus amigos. O Bira, alegre pela vitória, disse que, de todas os duelos, este foi o que teve mais gols.