FUTEBOL DE CAMPO


COPA ABELHA TEM ABERTURA DE SEGUNDA RODADA AGITADA E COM VITÓRIAS DE CAMARÕES E VILA OLAVO

Reportagem: Sérgio Torres

    Aconteceu neste sábado, 15, a abertura da segunda rodada da 19ª Copa Abelha no estádio Ronan Maia (JAC). Foram mais dois jogos bem disputados e com belos gols. No final o tempo fechou com uma tremenda chuva e um bate boca por causa do jornal informativo. O primeiro jogo, às 14h30min, foi entre VILA MUTIRÃO e CAMARÕES/Terra Telefonia e a vitória ficou com o Camarões por 3 a 1. Os gols foram marcados por Walgmar Santos, o Mazinho (2 gols) e Orisnei Luis, o Barreirinha. Para a Vila Mutirão descontou Rudson de Freitas. Todos os gols saíram no segundo tempo. No primeiro, do Camarões, o atacante Barreirinha chutou da intermediária, no cantinho, e o goleiro Estênio ficou sem reação. No segundo, o lateral esquerdo Tikinho colocou a bola na frente e deixou o lateral direito Ditinha para trás e chutou para o goleiro Estênio Rodrigues Teixeira espalmar. O atacante Mazinho aproveitou a sobra e marcou. Pouco depois, o zagueiro Cícero "Rodeirão", do Camarões, cometeu pênalti. No tumulto, ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O atacante Rudson cobrou e descontou para a Vila Mutirão. Próximo ao fim do jogo, em um contra ataque, o atacante Mazinho foi derrubado na área e o árbitro Mauro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o terceiro. O jogo terminou com quatro expulsões aos longo dos 90 minutos (duas para cada lado).
     Na sequência houve o segundo jogo e esse foi, talvez, o mais aguardado da fase classificatória porque envolveu duas equipes, praticamente, de fora. A primeira é a VILA OLAVO/Sementes Carvalho/Ideal Modas, 70% composta de jogadores do Penãrol de Rio Verde (campeão regional) e a segunda o SERRANÓPOLIS  ESPORTE CLUBE com jogadores recém saídos das categorias de base da vizinha cidade e ansiosos para realizar seu primeiro jogo valendo três pontos. A vitória ficou com a experiente Vila Olavo por 4 a 1 e a partida foi bem disputada prevalecendo a técnica e o bom conjunto dos jogadores da Vila Olavo. O primeiro gol foi logo aos 3 minutos e 40 segundos. Luciano Biguá, camisa 11, aproveitou cruzamento na medida do lateral direito Wilson Júnior, o Chumbinho, e cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o placar para a Vila Olavo. A partir daí o jovem Serranópolis se arrumou e começou a fazer valer, um pouco mais, seu físico. O atacante Ítalo, camisa 7, chegou a perder ótima oportunidade para empatar ao desperdiçar um chute por cobertura na saída do goleiro Jorge Boca Preta, camisa 1. O árbitro Edilson Lima "Magrão" ainda foi bastante pressionado pela comissão técnica do Serranópolis e acabou expulsando o massagista Tira. O segundo gol da Vila Olavo saiu 41 minutos quando o atacante Fábio Dias, o Farinha,  camisa 9, recebeu na área e, no mano a mano, limpou e chutou no canto. No intervalo, a Vila Olavo trocou de camisas. Na segunda etapa, a disputa continuou bem centrada. Aos 9 minutos, o lateral direito Chumbinho foi à linha de fundo e, de novo, cruzou na medida para o atacante Farinha testar firme e ampliar para 3 a 0. Foi o quarto gol do jogador que, dessa forma, assumiu a artilharia momentaneamente (ele havia assinalado dois no jogo de estreia diante da Vila Mutirão). Aos 18 minutos, o meia Jason, camisa 10, recebeu lançamento na parque área, dominou, balançou o marcador e chutou firme para fazer 4 a 0 Vila Olavo. Aos 25min35seg, o persistente atacante Ítalo, recebeu lançamento na área, dominou, passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, chutou para descontar para o Serranópolis: 4 a 1. Quando o árbitro Edilson Lima apitou o final do jogo, a grande chuva já estava se aproximando do estádio.
    O complemento da segunda rodada acontece neste domingo, 16, com mais duas partidas. As 8h, jogam Barcelona vrs Fluminense e, logo em seguida, Argentina vrs Naveslândia/Sub 100.