1ª RODADA
COPA DAS INDÚSTRIAS TEM ABERTURA COM
UM JOGO E MEIO
Antes, um aviso a quem for assistir os jogos do torneio no campo da Comigo (às margens da BR 364): leve agasalho para aquecer-se do frio que faz por lá a noite. A primeira rodada da 14ª Copa das Indústrias de Futebol Soçaite, promovida pelo sindicato dos empregados e disputada apenas por funcionários de empresas (jogadores do meio amador), aconteceu na noite desta terça-feira, 22 de abril, com duas partidas no campo da Cooperativa Comigo. Quer dizer, quase duas partidas, porque, após o primeiro jogo, o segundo terminou só com o primeiro tempo realizado.
Abrindo a competição, a anfitriã, Cooperativa Comigo (com 12 dos 18 jogadores que podem ser inscritos) recebeu a Martins e Sobrinhos (com dez dos 18) e, após uma boa disputa, terminou empatando em 2 a 2. Lembrando que cada partida é disputada com sete jogadores na linha e em dois tempos de 30 minutos corridos. O início foi às 19h37min e a Martins & Sobrinhos, contando com um bom grupo, abriu o placar aos 08:35 min com Diego e aos 09:40 ampliou com o conhecido João Aurélio. A Comigo, tentando explorar a velocidade de seu conhecido lateral direito Flávio, descontou aos 18:05 min com o também conhecido Artur Barreto cobrando falta quase na linha da área. Aos 25 minutos, após um lance ríspido, houve um entrevero envolvendo o lateral Flávio (Comigo) e o defensor Secão (Martins & Sobrinho). A arbitragem deu cartão amarelo à ambos, mas como Secão já tinha sido amarelado, recebeu o vermelho. Indignado, Secão ainda partiu para cima de Flávio tentando dar-lhe um golpe de voadora, mas foi contido por outros jogadores. Houve um princípio de briga mas que acabou sendo rapidamente contornado. No segundo tempo, a Comigo estava perdendo por 2 a 1 e a Martins & Sobrinhos tinha um jogador a menos. Aos 13:55 min, a Comigo conseguiu empatar com Douglinha desviando de cabeça. Até o apito final, da dupla Mauro Vieira e Ariston, o time da casa ainda pressionou tentando se aproveitando da vantagem no número de jogadores, mas não deu. Final: 2 a 2.
A segunda partida da noite foi entre BRF (conhecida Perdigão) e Mariate Logística Coca-Cola (atual campeã e equipe mais temida). Só que houve um problema sério porque, enquanto a Mariate Coca-Cola contava com nove dos 18 jogadores (e mais o reforço), a BRF só possuia seis (um goleiro e cinco de linha). Assim, ficou sete de um lado e cinco de outro o tempo todo o que acabou prejudicando o espetáculo já que a BRF (Lucas Jacutinga, Marcelo Galinha, Davi, Ivo Mochila e mais um funcionário) jogou no sacrifício e toda recuada diante de uma Mariate Coca-Cola forte (Danilo Abacaxi, Bruno Pops, Maykon Ferreira, Leo, Igor Rodrigues, Maciel "Dentinho" e outros funcionários ) e ainda podendo utilizar o banco de reservas. O início do que seria uma goleada foi às 20h56min. Aos 07:35 min, Dênis abriu o placar. Aos 10:10 min, Danilo Abacaxi fez 2 a 0. Aos 17:00 min, Leo marcou o terceiro. Aos 20:15 min, Danilo Abacaxi fez mais um. Aos 28:15 min, Bruno Pops ampliou e, aos 29:35 min, Marcão fechou em 6 a 0. Após apitar o final do primeiro tempo, a BRF, comandada pelo conhecido Tiago Moraes Tobias, em baixo de chuva fina, vento, frio e garoa, achou por bem tirar o time de campo.
A segunda rodada da competição acontece na próxima quinta-feira, 24 de abril, a partir das 19 h, no mesmo campo da Comigo com mais duas partidas: Louis Dreyfus e Mariate Coca-Cola e Cooperativa Comigo e BRF.