DECISÃO ALEMANHA x ARGENTINA

VIDENTES (A ATÉ A CORTANA) AFIRMAM QUE A ALEMANHA VENCE EM UM JOGO BEM DISPUTADO

   A Cortana, assistente eletrônica pessoal do Windows Phone 8.1 (um programa que utilizada dados do buscador Bing) fez suas últimas previsões afirmando uma vitória da Alemanha sobre a Argentina na grande final de domingo, 13 de julho, às 16 h, no Maracanã. Pode acreditar. A Cortana é a sucessora do polvo Paul e vem acertando todos os prognósticos nesta Copa do Mundo 2014. A "Flalemanha" dos flamenguistas também já tinha sido apontada como a campeã por  grande parte dos astrólogos em consultas de cartas, búzios, runas, horóscopos, dentre outros. Os germânicos também já tinham sido confirmados como futuros campeões por Carlinhos Vidente (agora famoso pelo vídeo da entrevista para a uma TV de Apucarana em 13 de junho deste ano e que se popularizou na internet após a tragédia dos 7 a 1, dia 8 de julho) onde ele, categoricamente, garante em entrevista que "esta copa é alemã" e PT saudações (estaria entre Alemanha, Argentina e Holanda e que Neymar sairia antes da final). Ainda na resposta eletrônica (e fria) da Cortana, a disputa pelo 3º lugar, que acontece no sábado, 12, às 17 h, no estádio Mané Garrincha em Brasília, terá a Seleção Brasileira como vencedora diante da Holanda.

    Analisando futebol por futebol, a Alemanha tem mesmo mais condições para ser a campeã. Os germânicos se movimentam mais, atacam e defendem em linha de quatro (percebeu como eles fazem quando são atacados ou quando partem para o campo de ataque?) e, acima de tudo, são "doidos", daqueles que chegam chutando de primeira da onde der. O único problema da Alemanha é que europeu tem a cintura dura e não resiste a uma alegria nas pernas (tipo jogo gingado, fintas de quebrar a espinha e pedaladas). A Argentina, que vem fazendo uma copa de jogo cadenciado (tocando para administrar o tempo sem se afobar ou se preocupar e também na mais típica MARCAÇÃO POR ZONA ou marcação do espaço por onde o adversário pode correr e por onde a bola pode lhe ser tocada) só fica na dependência do brilho do Messi (algo que acorreu nos finais de algumas partidas mais fáceis). Os "hermanos" latinos, pelo estilo de seu jogo, vai ter dificuldades quando os alemães acelerem as jogadas (dar o passe rápido ou cruzar na área rápido sem dar tempo para a defesa organizar a marcação).

      Quanto a Seleção Brasileira, se fosse mesmo para julgar pelo aspecto de energias sobrenaturais, posições astrológicas ou ocultismo, diríamos que fomos prejudicados pelos locais dos jogos, ou seja, a culpa do fracasso, além de futebol emotivo (daqueles que não aguentam uma pressãozinha de conquistar uma Copa do Mundo em casa) também foi pelas arenas onde a seleção jogou que não conseguiram transmitir a energia positiva necessária às vitórias. Veja só: a Arena Castelão em Fortaleza-CE foi o palco da última derrota brasileira antes de dezenas de jogos invicta. Ali mesmo, durante a copa, foi o local em que o Brasil não conseguiu balançar as redes do México (0x0) e ali também foi o local em que ocorreu a tragédia que lesionou Neymar no jogo com a Colômbia pelas quartas-de-final . Já o Minas Arena "Mineirão" foi o local do jogo cardíaco do Brasil com o Chile (1x1 e disputa por pênaltis) e do holocausto dos 7 a 1 para a Alemanha. Nesta copa, o caríssimo estádio Mané Garricha, em Brasília, deu (e pela previsão ainda dará) mais alegrias com vitórias para o Brasil. Ele foi o palco de Brasil 4x1 Camarões (com atuação incrível de Neymar e ATÉ GOL DO FRED) e receberá a disputa do 3º lugar entre nossa seleção e a holandesa. Os jogos decisivos deveriam, então, terem sido marcados para ali. Mas lógico, isso é pra quem acredita na força do extra campo definindo os rumos do futebol em campo.

Análise do Blog Alvo Esportes (Jataí-GO)
(Dia 10/07/2014, a três dias da grande final)

*APÓS A DECISÃO DO 3º LUGAR:
Pelo visto a Cortana deixou de assinalar os 100% de acerto nesta copa com a derrota do Brasil para a Holanda de 3 a 0 (ela deu a resposta que a Seleção Brasileira seria a vencedora).