Terceira rodada: 51 embalado e Perolândia “A” eliminado

No complemento da 3ª rodada, a Drogaria penou, o 51 FC venceu mais uma e um dos Perolândias caiu

Depois dos dois jogos com duas goleadas no sábado, 23, mais três partidas na manhã deste domingo, 24 de abril, complementaram a terceira rodada da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador-Amadorzão 2016, da Liga Desportiva de Jataí-LDJ. O destaque ficou para a equipe 51 Futebol Clube que, empurrada pela sua torcida organizada, venceu a terceira seguida e atingiu os 9 pontos na Chave B. O primeiro jogo da manhã, de número quinze, foi às 8h30min no Estádio Municipal (Arapucão), entre Vila Olavo e 51 FC. Mesmo fazendo uma boa disputa, a Vila Olavo foi derrotada por 3 a 2 e permaneceu com seis pontos. Seus gols foram marcados pelo zagueiro Kesley (um) e pelo meia Ayalan Júnior (um), enquanto que, para o 51 FC, marcaram o atacante Alessandro Nogueira (dois) e o meia Cássio Boca Preta (um).

Em seguida, às 10h30min, estava marcado o jogo de número dezesseis que seria entre o Para Sempre Vencedores-PSV e a Associação Perolândia (time principal da cidade vizinha). Entretanto, a equipe visitante enfrentou dificuldades, novamente, com disponibilidade de jogadores e acabou não comparecendo ao estádio. O PSV assinou a súmula e foi declarado vencedor por WO marcando o placar em 1 a 0 e atingindo os quatro pontos na Chave A. Já a Associação Perolândia, com mais esse WO e sem pontuar, acabou sendo eliminada e rebaixada para a Segunda Divisão de onde havia sido vice-campeã em 2015, além de ser multada em duas cestas básicas e punida em 10 meses de suspensão de competições da LDJ. A arbitragem ficou a cargo de Nonato Baiano e Ariston Rosa Nascimento.

Enquanto isso ao lado, no estádio Ronan Maia (JAC), às 8h30min, no jogo de número dezessete, o atual campeão, Drogaria Daniella/Super Mágico, mais uma vez com elenco incompleto, pegou o Combinado Sub 100 e perdeu pelo placar de 2 a 0 com um gol contra do atacante Leandro Cabral e o outro marcado pelo atacante Hebinho. Nessa partida, a Drogaria penou, pois teve o lateral Douglas Bento expulso ainda no primeiro tempo e, no segundo, diante de oito cartões amarelos e mais a expulsão do goleiro Diegão, resolveu abandonar o campo antes dos 45 minutos complementares. Com essa vitória, o Sub 100 atingiu os sete pontos na Chave A e a Drogaria ficou com seis.

Logo em seguida, às 10h30min, no jogo de número dezoito, o Vila Santa Maria Esporte Clube-VISMEC foi derrotado pelo Perolândia Esporte Clube (Júnior) por 4 a 1. O gol de honra do Vismec foi feito pelo meia Messiney, enquanto os do Perolândia Júnior foram marcados pelo atacante Moisés (um), pelo lateral direito Jediael Baiano (um), pelo também atacante Relrison (um) e por Marcelo Paraíba (um). O trio de arbitragem foi composto por Rinaldo Silva Rinaldão, Adones Rosa Sirvente e Evandro Gibóia. Com essa vitória, o Perolândia Júnior permanece como o único time da cidade vizinha vivo na competição e atingiu os nove pontos na Chave A. Por sua vez, o Vismec realizou sua terceira partida sem pontuar nessa chave.