Marcelo Goianira cumprimenta o atacante Choco pelos três gols
No final, Marcelo Goianira cumprimenta o atacante Choco pelos três gols na goleada de 4 a 1

COMBINADO SUBCEM MOSTRA A FORÇA DE SEUS REFORÇOS E CONSEGUE SUPERAR O JOGO AÉREO DO ADVERSÁRIO E GOLEAR

   DO ESTÁDIO RONAN MAIA (JAC)

   O fundamento mais perigoso do futebol o Combinado Subcem/Liderança conseguiu superar: o jogo aéreo na área. Na primeira partida das quartas de final da Copa Abelha 2017, ocorrida na tarde deste sábado, o Clube União Mineirense, que chegou de viagem com mais de meia hora de atraso, bem que tentou impor seu perigoso jogo aéreo, mas, sem o treinamento necessário, acabou sendo goleado. Melhor para o Subcem que tomou sufoco no primeiro tempo, conseguiu mudar o panorama no segundo e ainda golear por 4 a 1. O destaque ficou por conta do atacante Ueslei Viana, mais conhecido como “Choco”, que marcou três e garantiu a vaga à semifinal. Inclusive Choco é mais um dos principais atletas que moram, justamente, em Mineiros e que está vindo à Copa Abelha defender o Combinado Subcem através da parceria com o clube Liderança.

   Previsto para começar às 14h30min, o jogo teve inicio às 15h15min do último dia do Horário de Verão. O céu ficou fechado de nuvens de chuva e a preocupação era quanto a cobranças de penalidades devido ao tempo curto, pois ainda haveria mais um jogo mata-mata logo em seguida (Estância vs Camarões/Terra Telefonia) sendo que, se escurecesse, o estádio ficaria sem iluminação. Os primeiros minutos foram de certo equilíbrio, mas a partir de um certo momento, o Clube União Mineirense começou a calibrar seu jogo aéreo e passou a ter o domínio das ações. A pressão sobre o Subcem, com todos os reforços, foi maior e havia risco do adversário abrir o placar a qualquer momento. O único inconveniente para o time visitante foi o nervosismo de seu goleiro Fábio Junio que esbravejava muito e reclamava com a arbitragem podendo ser expulso por indisciplina. Mas, aos 40 minutos, em jogada de contra ataque, o atacante Jonathan (11), também chamado de “Xorão”, dominou partindo pra cima da defesa do União que, vendo que ele iria sair na cara do gol, deu um toque por trás derrubando-o na área. O árbitro Edilson Lima “Magrão” hesitou, mas acabou marcando o pênalti. Na cobrança, o próprio Jonathan abriu o placar para o Subcem. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

   No segundo tempo, o goleiro Fábio Junio se acalmou mais, entretanto seu time não voltou com o mesmo desempenho do primeira etapa. O Subcem, por sua vez, se acertou mais com seus reforços e passou a levar perigo para a meta adversária. Aos 20 minutos, o atacante “Choco” ampliou a vantagem ao marcar 2 a 0. Apenas três minutos depois, Marcelo Goianira fez um ótimo lançamento nas costas da defesa para o veloz Luã (outro reforço de Mineiros) que penetrou livre e, calmamente, tocou para Choco que só dominou cara a cara com goleiro e deu um toque sutil fazendo 3 a 0 com categoria e facilidade. Três minutos depois, o volante luso-brasileiro, Wênio (outro reforço de Mineiros) praticou jogada violenta no jogador do União Mineirense e recebeu o segundo cartão amarelo precedido do vermelho sendo expulso e causando seu desfalque na semifinal. Instantes depois, em jogada de ataque, o lateral direito dos visitantes, Juliano (conhecido como “Grilo”), conduziu e, próximo a grande área, disparou um venenoso chute. A bola pegou efeito e o goleiro Walison (Jacaré) não conseguiu defender. 3 a 1 no placar. Depois, aos 47 minutos e já nos acréscimos, Choco recebeu, limpou e chutou para fechar a conta em 4 a 1 em favor do Combinado Subcem/Liderança.

   Na semifinal, sábado, dia 5 de março, às 15h30min, o Subcem vai reencontar com o Camarões para decidir a vaga para a grande final. No duelo entre eles, na fase classificatória, o Camarões levou a melhor ao vencer por 3 a 2, mas como o Subcem reclamou muito de influência no resultado por causa da atuação do árbitro daquela partida (disseram, por exemplo, que o árbitro Ariston marcou um pênalti para o camarões que não existiu e que deixou de marcar outro a seu favor), o confronto, agora, promete ser um verdadeiro tira-teima.