BASQUETE DE JATAÍ RECEBE CONVITES PARA TORNEIOS E COMEÇA TEMPORADA 2017

O professor Juscelânio Prado acredita na manutenção do apoio da Prefeitura de Jataí

    O basquete amador de Jataí entrou na ativa. A equipe, comandada pelo professor Juscelânio Prado, está sendo convidada para participar de competições e já prepara sua programação de treinos e disputas para a temporada 2017. A expectativa é de que não haja muitas novidades em relação ao ano passado mesmo com a mudança na administração municipal. O primeiro torneio que o time participou este ano foi a 2ª Copa Felipão de Basquetebol ocorrida dias 17, 18 e 19 de fevereiro na cidade de Anápolis. A segunda deverá ser a Copa Centro Sul Goiano 2017 com data entre os dias 20 e 23 de abril em Piracanjuba-GO. Tendo, mais uma vez, o imprescindível apoio da Prefeitura Municipal e do secretário de Esportes interino, Acácio Corrida de Aventura, o nome da equipe poderá mudar para Thermas Jatahy.



   Na primeira competição do ano: "Ficamos em 5º lugar"

   Entre os 12 times participantes da 2ª Copa Felipão, o representante jataiense teve uma atuação regular. Foram quatro de Goiânia-GO, dois de Brasília-DF, um de Uberlândia-MG, um de Anápolis-GO, um de Luziânia-GO, um de Trindade-GO, um de Rio Verde-GO e um de Jataí. "Ficamos em quinto lugar", disse o professor Juscelânio creditado a isso o pouco tempo de preparação e ao nível dos adversários. “Tivemos só 15 dias de início de temporada para treinar”, Ele ainda explicou que os treinamentos acontecem no ginásio JK (Tatuzão) as terças e quintas das 18h30 às 20h30. O time fez três jogos na chave e os cestinhas, confirme apontou o professor, foram Guilherme e Lazinho.


   Renovação do grupo só nos treinamentos

   O elenco do time de Jataí é composto, basicamente, do mesmo grupo dos anos anteriores: Lazinho, Reiner, Marcinho, Cássio, Aquiles, Ramon, Guilherme, Henrique e Vinícius. Referente a busca por novos jogadores, o professor explicou que a cidade não conta com olheiros ou observadores para tentar descobrir novos talentos. “Uma cidade deste tamanho fica até meio complicado ter olheiros”, brincou. “Fazemos o convite para quem goste de basquete e que queira vir treinar. Temos os horários abertos para qualquer pessoa. Caso ela se destaque, vai fazer parte, normalmente, da equipe”, disse explicando ainda que na cidade existem quatro escolas da rede de ensino particular trabalhando com turmas de basquete para competir em nível estudantil e indicar jogadores para a equipe principal.