O CAMARÕES SE PERDEU, O SUBCEM AGRADECEU E A SEMI VALEU

FUTEBOL AMADOR / aberto  -  20:08 h 


COMBINADO SUBCEM USA A PONTARIA DE GOIANIRA E PASSA PELO CAMARÕES QUE SE PERDE E NÃO CONSEGUE ATUAR BEM. JOGADOR TAMBÉM ENTROU NA ARTILHARIA E AJUDOU SEU TIME A CHEGAR NA FINAL

   
   Do estádio Ronan Maia (JAC)
   __________________________________________

   No jogo do tira-teima, o Combinado Subcem/Liderança devolveu o placar e eliminou o Camarões para chegar em mais uma decisão da Copa Abelha. O jogo, ocorrido às 16 h deste sábado, 4 de março, foi atípico para a time dos animados baianos do bairro Jacutinga que teve uma atuação digna de críticas e não mostrou o foco necessário para vencer seu mais tradicional adversário no momento crucial. Por sua vez, o Subcem demonstrou seu bom e regular futebol e soube usar a experiência de seus reforços para “matar” o adversário e chegar inteiro em mais uma final. O torcedor que esperava mais do Camarões, viu jogadores com atuação terrível no primeiro tempo e um time tentando uma reação no segundo. O Combinado Subcem/Liderança foi sempre seguro e teve a pressão do banco e a pontaria do meia Marcelo Goianira que pode ser considerado um dos melhores do torneio. Com a vitória de 3 a 2, o time da PM entra com 50% de chances de ser o campeão desta edição. 

1º TEMPO

5 min.: 
O jogo começou estudado e logo aos 5 minutos o Subcem teve um problema com o defensor Marco Aurélio (7) que sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa e pediu para ser substituído. Em seu lugar entrou um jogador que teria uma boa atuação na partida: o jovem Sassá (15).

9 min.: 
Aos nove minutos começou a cair uma chuva fina.

AMARELO: 
O lateral direito Ronaldo Vieira (Camarões) foi o primeiro a ser amarelado.

1x0 – Marcelo Goianira (Combinado Subcem/Liderança)
Aos 11 minutos, em perigoso ataque do Subcem, a bola foi levantada da direita para a área e dois defensores do Camarões subiram para tirar. O lateral esquerdo, Rafael, cabeceou, mas, a bola caiu nos pés do ataque do Subcem que tocou para Marcelo Goianira da entrada da área ajeitar e soltar uma bomba que o goleiro Diegão não pôde defender.

27 min:
Em contra ataque rápido do Camarões, a bola foi cruzada na área do Subcem. O goleiro Walison "Jacaré" saltou mas não tirou da área. A bola sobrou para o atacante Alan Michel Pedalada que bateu por cobertura, mas a foi forte e o Camarões perdeu a chance de empatar.

-Camarões jogando de forma displicente e mal. Time calado e sem vibração.

37 min:
O atacante Jonathan (Xorão) quase fez um golaço para o Subcem ao chutar de longe surpreendendo o goleiro Diegão que, mesmo assim, conseguiu defender.

AMARELO: 
O zagueiro do Subcem, Leonardo Bastos (4), recebeu cartão amarelo no lance em que foi dividir com o atacante Fabinho Queiroz e atingiu com o pé na altura de seu rosto deixando o mesmo caído.

2x0 – Marcelo Goianira (Combinado Subcem/Liderança)
Aos 42 minutos, em ataque do Subcem, houve uma falha brutal do experiente zagueiro Pedrão que se complicou ao tentar desarmar o lance dentro da pequena área (não soube se recuava de cabeça para o goleiro ou se espanava para a lateral) e acabou apenas atrasando errado. O meia Marcelo Goianira, que estava pressionando, ganhou um presentão e só deu um pique para soltar um chute meio sem ângulo e estufar as redes do Camarões.

Trave:
Aos 43 minutos, o incansável Fabinho Queiroz, em jogada individual, quase descontou para o Camarões soltando um chute que fez a bola bater na trave.

45 min:
O atacante Jonathan repetiu sua jogada de arranque com a bola dominada contra a defesa adversária e penetrou na área do Camarões sendo perseguido pelo zagueiro Pedrão que não conseguiu desarmá-lo. Vendo que ele iria sair na cara do gol, o zagueiro caiu tocando as pernas do atacante fazendo o mesmo cair também. Lance de pênalti não marcado.

48 min:
Em ataque perigoso do Camarões, o atacante Fabinho Queiroz teve uma chance de marcar, mas estava meio sem ângulo e chutou a bola rente a trave do Subcem.

-Fim do primeiro tempo e o placar em 2x0 para o Subcem.

-Camarões com vários jogadores em tarde nada inspirada, dentre eles, o zagueiro Pedrão, o meia Lucas e o atacante Alex Pereira. A lateral direita também estava deixando espaços. Para piorar, o atacante Alan Michel Pedalada foi embora para outro compromisso e deixou o Camarões desfalcado no ataque.

-No Subcem, o zagueiro Thiago “Guaxinim” também saiu.

-Mexida no Camarões: saiu Alan Michel Pedalada e entrou o jovem meia João Vitor.
-Mexida do Subcem: saiu Tiago Guaxinim e entrou o atacante Hebinho.


2º TEMPO

2x1 – João Vitor (Camarões/Terra Telefonia)
Logo aos 7 minutos o jovem meia João Vitor chutou forte de fora da área e a bola pegou no travessão e quicou dentro do gol de Walison e ainda subiu o suficiente para o atacante Fabinho Queiroz chegar tocando de cabeça para as redes e sair comemorando. O assistente Adones já havia sinalizado que a bola quicou dentro e o gol foi marcado para João Vitor.

 -O Camarões voltou mais aceso, pressionando e buscando uma reação na partida.

12 min:
O Subcem trocou os atacantes: saiu Jonathan e entrou o veloz Luã (21).

17 min:
O Camarões também trocou os atacantes: saiu Alex Pereira e entrou Marcus Mariano (13).

3x1 – Hebinho (Combinado Subcem/Liderança)
Aos 24 minutos, em sua jogada individual característica, o jovem atacante Luã venceu a marcação do lateral pela direita e cruzou na saída do goleiro Diegão para Hebinho cabecear a sobra para as redes.

-Camarões mexeu: saiu o lateral direito Ronaldo Viera e entrou o atacante Babão.

-No Subcem o meia Marcelo Goianira não voltou com a mesma precisão do primeiro tempo.

29 min:
PÊNALTI:
Pressão do Camarões no ataque e a bola acabou sobrando dentro da pequena área para o meia Fábio Tikinho tentar tirar do goleiro Walison que saiu no abafa. Tikinho cortou para a linha de fundo e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Edilson Lima Magrão nem titubeou e marcou o pênalti.

3x2 – Lucas Souza (Camarões/Terra Telefonia)
Aos 30 minutos, o meia Lucas Souza cobrou o pênalti e descontou para o Camarões.

39 min
POLÊMICA DE LANCE DUVIDOSO
Em ataque do Camarões, a bola foi tocada para Marcus Mariano dentro da área. O atacante, na posição de pivô (de costas para o gol) firmou o corpo, protegeu da chegada do zagueiro usando o ombro e deslocando o mesmo, ficou livre e chutou para o fundo das redes do Subcem. Entretanto, o árbitro Edilson, no mesmo instante, apitou marcando falta do atacante e invalidando o gol do Camarões. O lance foi bastante reclamado.

-No banco do Camarões, agito com o técnico e o assistente pedindo para o atacante Barreirinha entrar no jogo substituindo alguém e ele se recusando por não querer mexer na formação.

41 min:
Camarões mexeu: saiu o zagueiro Bira e entrou o atacante Barreirinha.

45 min:
EXPULSÃO
Em jogada na lateral direita, Barreirinha se atirou para tingir com a perna e derrubar o lateral Gilmar Moura Filho. O árbitro já chegou com o cartão vermelho na mão e expulsou o atacante deixando o Camarões com um a menos.

47 min:
EXPULSÃO DUPLA
Por causa de troca de agressões, o árbitro expulsou o atacante Fabinho Queiroz e o lateral Gilmar Moura Filho.

E o jogo terminou com vitória de 3 a 2 para o Combinado Subcem/Liderança.