EDSON JÚNIOR TENTARÁ MAIS UM ACESSO NO ANO

TREINADOR CHEGOU EM ALTA PELA CONQUISTA DA SEGUNDA DIVISÃO; AGORA, NA SEQUÊNCIA, BUSCARÁ A TERCEIRONA


  O treinador contratado para comandar o retorno da Associação Esportiva Jataiense aos gramados é uma “cria humana com pedigree”. Ele é filho do conhecido técnico Edson Gaúcho, que, para quem não sabe, é um ex-zagueiro companheiro do Felipão Scolari e treinador campeão no Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e do Brasileiro Série B 2002 pelo Criciúma de Santa Catarina. A "cria” chega com o moral em alta pela recente conquista do acesso e o título da Segunda Divisão do Campeonato Goiano 2017 pelo clube-empresa Grêmio Anápolis.

  Edson José Valandro Júnior, mais conhecido, simplesmente, por EDSON JÚNIOR, já demonstra o “certificado” herdado do pai. Olhando parte de seu currículo sabe-se que ele nasceu em Novo Hamburgo (RS) em 2 de abril de 1976 (41 anos), tem passagem pelo Atlético Goianiense no Brasileiro Série C de 2007, comandou a Evangélica (GO) em 2011 quando conseguiu acesso, o Grêmio Anápolis (GO) em 2012 quando também conseguiu acesso e em 2013 foi eleito o técnico revelação pelo quinto lugar, além de ter comandado o Castanhal (PA). Em fevereiro de 2014 foi novamente contratado pelo Grêmio Anápolis. Seis meses depois (em agosto), contratado pela Anapolina (GO) para o Brasileirão Serie D, levou a Xata às quartas de final. Em dezembro de 2015 foi contratado pelo Trindade (GO) e foi campeão simbólico do Primeiro Turno do Goianão, depois, em 2016, foi contratado pelo Rio Branco (AC) onde chegou na decisão do Acreano. No final de janeiro de 2017 foi contratado para comandar o Sub 20 do Atlético Goiniense. Em junho deste ano, voltou a ser contratado pelo Grêmio Anápolis onde conseguiu mais um acesso e sagrou-se campeão da Segunda Divisão no último domingo, 13 de agosto. Desde o dia 19 de julho, Edson Júnior já havia sido anunciado como contratado pela Jataiense para disputar a Terceira Divisão do Goiano 2017 que inicia em 27 de agosto.

  Assim, enumerando algumas conquistas, possui um acesso pela Evangélica (ACEEV de Paraúna) e dois à Primeira Divisão pelo Grêmio Anápolis. Em 2013 foi eleito técnico revelação do Goianão.


  Estatísticas

  Um pouco das estatísticas do técnico também ajuda a demonstrar seu trabalho: tem um AMISTOSO pela Anapolina com a Etiópia em 2014 que teminou empatado em 2 a 2. Na PRIMEIRA DIVISÃO DO GOIANÃO possui 47 partidas, sendo 16 vitórias, 10 empates e 21 derrotas. No BRASILEIRÃO SÉRIE D de 2014 possui oito jogos pela Anapolina, tendo conseguido uma vitória, seis empates e uma derrota. Na SEGUNDA DIVISÃO DO GOIANÃO 2017 pelo Grêmio Anápolis, chegou na 5ª rodada e fez nove partidas com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota sagrando-se campeão.


  Perfil

  É considerado um treinador exigente que trabalha explorando o potencial dos jogadores. Uma das expressões que costuma de usar é: “não gosto que faltem com o respeito ao meu trabalho e a minha comissão técnica”. Se tiver êxito com a campanha da Jataiense poderá terminar o ano com dois acessos e até dois títulos nas divisões de Goiás.