SEGUNDO DIA DE TREINO DA JATAIENSE TEM CARAS NOVAS E CIRCUITO

Jogadores da Jataiense treinam circuito
No segundo dia de treinos, atletas aprimoraram o físico com exercícios de circuíto (Foto: Alvo Esportes)

Dando prosseguimento ao trabalho de pré-temporada 2019 com jogadores locais, a Associação Esportiva Jataiense-AEJ realizou na noite dessa terça-feira, 21 de maio, no CT do JAC, o seu segundo treino sob o comando do técnico Andrezinho. Dessa vez, houve a busca do aprimoramento físico com exercícios de circuito. O local escolhido foi o belo pátio da área social do clube. A novidade do treino foi o incremento no total de participantes. No primeiro dia foram 33, nesse segundo foram 36. Houve uma ausência (justificada) e aumentou-se mais quatro atletas, sendo um deles o goleiro Ricardo Dida. Durante meia hora de baterias puxadas, alguns jogadores se manifestaram dizendo da reação em seu preparo. Um pequeno aglomerado de expectadores também se fez presente assistindo o treino do alambrado.

Os novos jogadores do segundo treino foram: 

goleiro, Ricardo (Dida); 
zagueiro, Bruno Alves (Boneco de Olinda); 
centroavante, Diego Lopes (Mutirão) e 
volante, Claudison (Pitomba).

A lista dos 37 jogadores convocados e que estão treinando é a seguinte:

Goleiros: 
Ricardo (Dida), Pedro Vitor e Marcelo. 

Jogadores de linha: 
Kesley, Diozer, Bruno (Olinda), Loló, Fabrício (Robinho), Maykon Ferreira, Geandro, Claudison (Pitomba), Maicon Douglas (Profeta), Ezequiel, Gleidison (Rodeirinha), Lucas Souza, Jeferson (Indinho), Cássio (Boca Preta), João Vitor (Joãozinho), Gilmarzinho, Wendel (Maninho), Eric, Weider Borges, Anderson (Andirsin), Marcelo (Galinha), Vinicinho, Mateus, Silas, Neilon, Rafael Bezerra, Natan, Maicon de Paula (94), Wellington Júnior (Ronaldinho), Ronald, Bruno Pops, Renato, Diego Lopes e David. 

Técnico:
Andrezinho (ex-Mineiros Esporte Clube e Grêmio Anápolis)

Mordomo: 
Rodrigo (Bolão)

Fisioterapeuta: 
Rodrigo Rangel


BRUNO POPS 

Um dos jogadores que está participando do grupo é o meia Bruno Barcelos (Pops) que foi revelado na base do projeto Guadalajara e passou pela base do Goiás tendo profissionalizado-se no Rio Branco de Americana (SP) e defendido o Juventude de Caxias do Sul (RS), além da União Barbarense (SP) e com uma breve passagem no futebol do exterior. Bruno falou ao Alvo Esportes como está encarando esse desafio. 

“É um começo de trabalho. A expectativa é nova para todos que estão aqui. É um grupo inteiro da nossa cidade e a gente espera uma força de vontade de todos. Sabemos que é muito difícil porque têm muitos que estavam parados! Eu mesmo, têm uns cinco anos que não jogava profissional! Mas a expectativa é boa! Agora é treinar para ver o que podemos render mais a frente”. 


RODEIRINHA 

Outro jogador integrante do grupo é o também meia Gleidison (Rodeirinha), atleta com um dos melhores currículos. Ele começou na base aos 12 anos e, aos 15, foi para o América de Rio Preto (SP). Aos 16 foi para a base do Porto de Caruaru (PB) e se profissionalizou tendo, depois, uma passagem pelo Internacional de Porto Alegre (RS) e pelo Garça (SP). Posteriormente, voltou para Jataí onde jogou no JAC e na Jataiense sendo campeão da Divisão Intermediária em 2002. No ano seguinte foi para o futebol árabe (Al-Hilal do Sudão). Em 2005 foi campeão da 3º Divisão do Campeonato Goiano pelo Trindade e, em 2006, subiu o mesmo Trindade para a 1ª Divisão como vice-campeão da Divisão de Acesso. Também tem três passagens por clubes do Mato Grosso e parou de jogar, profissionalmente, em 2007, quando passou a atuar apenas em times amadores. Para 2019, resolveu aceitar o convite e voltar a treinar profissionalmente. 
Rodeirinha também falou ao Alvo Esportes: 

“Recebi o convite do Leandro Pedrosa para estar participante dos treinos e achei um projeto bacana e interessante. Por enquanto visa só jogadores pratas da casa e os treinos começaram ontem (20/05). A galera está bem animada e disposta a receber oportunidades e aproveitar na competição. Sabemos que nas outras equipes profissionais tem um pessoal que vive disso e treina de manhã e a tarde. Nós, por sermos pratas da casa, temos nosso trabalho no comércio e por isso, inicialmente, treinamos a noite. Mas achei o pessoal motivado e disposto a abrir mão de coisas extra campo para condicionar-se o mais rápido possível e entrar na competição no mesmo nível dos demais times ou, pelo menos, bem próximo”.


(Da redação do Blog Alvo Esportes)